Lose Yourself Here

Reis Da República – Imaginando o Samurai

Intitulam-se de Reis da República mas a verdade é que este nome lhes foi lançado por uma pequena Rainha demasiado ingénua ainda para entender o Rock. Hoje em dia é de facto uma Rainha que lidera através da voz os outros cinco Reis espalhados pelo instrumental. No baixo uma cara já conhecida, Gonçalo Bicudo, baixista de Ganso e Cuca Monga que dá a este projeto de RdR a sua parte mais criativa e pessoal, deixou-nos algumas palavras para complementar este novo lançamento da banda através do Teledisco “Samurai” que se peca por alguma coisa, é por não ter chegado mais cedo!

Depois de terem lançado o primeiro EP em 2015 com estrondoso sucesso, recheado de atuações na capital Portuguesa e com várias criticas positivas chegou agora o teledisco de “Samurai”, primeiro single de um álbum que tem esta sonoridade conceptual japonesa por eles tão bem imaginadas em tons de Prog-Funk. Para já o álbum não tem data de lançamento, mas os 6 minutos de arte crua que nos são apresentados conseguem ser tão versáteis e estrondosos como cada um dos seis membros da banda. Uma junção perfeita de personalidades musicais muito próprias que co-habitam harmoniosamente dentro deste mundo paralelo criado em Reis da República.

Num Universo totalmente underground de uma cidade com toques de pecado, é mesmo o anacronismo imaginado de “Sin City” onde somos transportados num teledisco com uma qualidade acima da média. No clube “Samurai” só alguns podem entrar e são mesmo os Zarco que ficaram à porta neste caso. Ao entrar deparamo-nos com um Ogando (guitarrista) bem mais carnívoro do que habitual, um Bicudo (baixista) maquilhado revelando talvez uma fantasia antiga e uma Tamen (vocalista) sombria mas sempre sensual tal e qual como a sua “One of a Kind” voz que espelha o seu maior exponencial nesta mesma canção. 

Podemos então esquecer de certa forma as linhas gerais de “Mascaras de Carnaval” e todo esse trabalho de apresentação porque vem aí muita coisa nova! Desde do álbum com sonoridades de “Samurai” que ainda não tem nome mas tem música e linhas gerais; a um novo álbum com sonoridades baseadas no novo single que tem vindo a tocar ao vivo “Chama-me O Que Quiseres” e que levará consigo o futuro da banda visto que “Samurai” é um mundo aparte. E por fim, o trabalho mais desafiante com o qual se cruzaram e o qual surpreenderá decerto o público Português. Um EP completo composto por uma só canção de aproximadamente 20 minutos chamada de “Fábulas”. Uma só exclamação musical que esta banda e só esta poderia arquitetar de forma tão orgânica de forma a criar um universo inteiro dentro de uma só música. Basicamente, os Reis estão a preparar-se para lançar uma das maiores “Trips” da música Portuguesa e deixar por fim os fantasmas dos “10.000 Anos” de um Cid psicandélico e distante no baú da nostalgia.

 

 

Um passo muito importante para uma banda que tem tudo para se afirmar pela diferença num Pais recheado de talento foi finalmente dado, o que completa um passo gigantesco para a Industria que a cada novo release de Reis da República mais se tem de vergar ao seu indubitável talento.

We Are Just One Beer Away From You! Click Below To Find Out More!!
%d bloggers like this: