Lose Yourself Here

Valter Lobo: Um Romântico Carago!

Foi com “Oeste” que me apaixonei pela primeira vez pela musicalidade do Valter. Uma voz como poucas, melodias de bater o pé desde o primeiro momento e por fim um sentido lírico orientado para derreter o coração a qualquer um. O seu sotaque Nortenho nota-se mais no falar corrente do que na música, talvez por ser único aos que realmente conhecem o ser humano fantástico por trás da guitarra. 

Em 2013, Valter não tinha quem o abraçasse no Inverno, ou pelo menos isso clamava na altura com “Inverno” o seu primeiro álbum. Nesse trabalho destacou-se “Pensei Que Fosse Fácil” que deixou muitos a entoar os refrões de Valter pela primeira vez. Apesar disso, a sua maturação apresentada o ano passado com “Mediterrâneo” foi excepcional, e a sua presença e intensidade ficou definitivamente vincada neste que é o seu segundo trabalho.

Vindo de propósito para poder tocar num Palácio, depois de na semana passada ter tocado num também muito conhecido Mosteiro ao lado de Tiago Bettencourt, será com ele o momento mais intimista da tarde. Apesar disso é com toda a certeza esperado o eco do público em músicas como “Fora do Coração” que tem vindo a ser repetidas pela maioria das rádios alternativas nacionais. Apesar disso música é mais do que fama, e foi no Paredes de Coura a última vez que o vimos ao vivo, com os termómetros a passar os trinta graus, ao lado do rio Coura, onde muitos foram os casais de namorados que aproveitaram para pôr o romance em dia nessa mesma altura. Um momento especial desta edição.

 

E é exatamente por isso que ele vem no Sábado ao Palácio ter conosco e partilhar o seu extraordinário talento! 

 

Enjoyed this post? Support us on Patreon!
%d bloggers like this: